segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Curtas

Com o crescimento das vendas de note e netbooks, os roteadores wireless vêm se tornando cada vez mais populares, até porque não faz sentido ter um computador portátil e ficar come ele preso ao modem pelo cabo de rede. Conforme vimos em outras postagens, um router bem posicionado permite ao usuário acessar a Internet no sofá da sala, ou tomando a fresca na varanda, ou mesmo gozando da privacidade do banheiro (vai do gosto). No entanto, há casos em que o sinal perde a intensidade – e até desaparece – em determinados cômodos da casa, conquanto voe célere pela janela, podendo ser acessado da casa ou apartamento ao lado (ou até vários andares acima ou abaixo), razão pela é importante implementar uma senha de segurança para evitar a utilização indevida do serviço que você paga.
Para investigar essa possibilidade, baixe o freeware oferecido pela ZamZom, que exibe uma lista de todos os computadores “pendurados” na sua rede. Vale conferir.

O correio eletrônico é extremamente popular entre os internautas, até porque substitui com vantagens anacrônico FAX e, em muitos casos, o serviço postal convencional. No entanto, pesquisas revelam que uso do Webmail vem crescendo apenas entre o pessoal da velha guarda, já que os mais novos utilizam cada vez mais as redes sociais e os smartphones.
Isso pode gerar um sério problema para todos nós, já que a falta de suporte publicitário acabará levando gigantes como o GMail e o Hotmail a suspender diversas vantagens disponibilizadas gratuitamente, tais como acesso POP3/IMAP, fartura de espaço para armazenamento de mensagens, disco virtual e por aí vai.
É esperar para ver...
Abraços a todos e até mais ler.