sexta-feira, 25 de março de 2011

Chrome e humor de sexta-feira

Quem utiliza o IE está acostumado a recorrer ao Histórico de Navegação para revisitar páginas acessadas recentemente (ainda que, do ponto de vista da segurança, o ideal seja salvar as webpages preferidas nos Favoritos e configurar o navegador para excluir o histórico ao final de cada sessão). No Chrome, todavia, esse recurso é bem espartano - uma escolha deliberada do Google, que em vez de entupir o browser de recursos, optou pela leveza. No entanto, é possível reverter o quadro com a adição do History 2 (que permite filtrar as páginas, alterar o modo de exibição, e por aí vai).

Conforme navegamos na Web ou recorremos a um motor de busca para localizar referências a assuntos específicos, estamos sujeitos a uma vasta gama de informações que podem facilmente desviar nossa atenção. Então, quando não dispomos de tempo para “andar em círculos”, a despeito de podermos acessar as páginas posteriormente – via Opções > “Abrir novamente as páginas abertas na última vez” –, a extensão Fresh Start para o Chrome é bem mais completa, pois não só permite gravar várias sessões e carregá-las a qualquer tempo, como também separá-las conforme o assunto.

Passemos agora à piadinha da vez:

Foi inaugurada uma loja chamada “LOJA DE MARIDOS”. Na entrada, as clientes recebem as seguintes instruções:

"Você pode visitar a loja APENAS UMA VEZ! São seis andares e os atributos dos maridos à venda melhoram à medida que você sobe, mas só é possível comprar um marido ou subir para o próximo andar – ou seja, você não pode descer, a não ser para deixar a loja”.

Assim, quando certa dama foi até a Loja para escolher um marido, viu os seguintes dizeres na porta do 1º andar: “Aqui, todos os homens tem bons empregos.” No 2º andar, o cartaz dizia: “Aqui, os homens tem bons empregos e adoram crianças”; no 3º: “Aqui, os homens têm ótimos empregos, adoram crianças e são todos bonitões”; no 4º: “Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças, são bonitos e ajudam nos afazeres domésticos”.
- Ai, meu Deus - disse a mulher, mas continuou subindo.
No 5º andar, o cartaz dizia: “Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças, são bonitões, ajudam nos afazeres domésticos e ainda são extremamente românticos".
Ela vacilou, mas subiu até o 6º andar, onde encontrou o seguinte aviso:
"Você é a visitante número 31.456.012 neste andar. Não existem homens à venda aqui. Este andar existe apenas para provar que as mulheres são impossíveis de contentar. Obrigado por visitar a Loja de Maridos.”

Dias depois, do outro lado da rua, foi inaugurada a “LOJA DAS ESPOSAS”, também com seis andares e regulamentos idênticos. No 1º andar, o cartaz dizia: “Mulheres que adoram sexo”; no 2º, “Mulheres que adoram fazer sexo e são muito bonitas”; no 3º, “Mulheres que adoram fazer sexo, são muito bonitas e muito ricas”.
Os Andares 4, 5 e 6 nunca foram visitados; afinal, os homens sabem o que querem.

Bom final de semana a todos.