sexta-feira, 10 de junho de 2011

20 lições e Humor de sexta-feira

Numa postagem publicada recentemente em seu Blog, meu amigo de além-mar José Viegas remete a um livro digital de iniciação à Internet que o Google lançou para desvendar diversos conceitos que causam dúvidas à maioria dos internautas. Nas vinte “lições” dispostas em 62 páginas, você encontrará de informações sobre o que é e como funciona a Internet, detalhes sobre computação em nuvem, HTML 5, plug-ins, endereços IP e DNS, cookies, privacidade, segurança digital, e por aí vai – tudo em português e sem muito “informatiquês”, o que torna a leitura simples, agradável e de fácil compreensão.  
O link que dá acesso ao livrinho é http://www.20thingsilearned.com/pt-BR#/pt-BR/plugins/2, e ainda que a leitura não leve mais de meia hora, talvez você queira salvar o texto no seu HD – ou mesmo imprimi-lo, seja para apreciá-lo com mais vagar, seja para futuras referências:

1.       Dê um clique direito num ponto vazio de sua área de trabalho, escolha a opção “Novo” e clique em “Documento do Microsoft Word”.
2.      Com o livrinho aberto no seu navegador, selecione o texto da primeira página, clique com o botão direito sobre a seleção e escolha a opção “Copiar”.
3.      Volte ao arquivo do Word, acesse o menu Editar, clique em “Colar especial...” e escolha a opção “Texto não formatado”.
4.      Repita esse procedimento para as demais páginas, uma por vez – claro que você pode descartar a capa, o prefácio, o índice e até páginas que eventualmente não sejam do seu interesse.
5.      Ao final, ajuste a formatação do texto resultante, salve o arquivo e, se quiser, mande-o para a impressora (removendo algumas firulas, 10 folhas A4 impressas frente e verso serão mais que suficientes).

Passemos agora à piadinha da vez:

– Patroa, eu estou precisando de um aumento – diz a empregada.
– Porque você acha que merece um aumento se está aqui há apenas 3 meses?
– Por três razões. A primeira delas é que eu passo as roupas melhor do que a senhora.
– Quem foi que disse?
– Foi o patrão. Em segundo lugar, eu cozinho melhor do que a senhora.
– Que absurdo! Quem disse isso?
– O patrão.
– Está bem, eu vou pensar e a gente volta a conversar... A propósito, qual é a terceira razão?
– Ah, sim, é que eu sou melhor na cama que a senhora.
– Suponho que tenha sido o filho da puta do meu marido que disse isso também...
– Não madame, foi o motorista...
– Arrume suas coisas. Você está despedida!

Bom final de semana a todos.