quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ainda os browsers...


Ainda que o foco desta postagem não seja o mesmo da de ontem, o assunto continua sendo navegadores, ou, mais exatamente, o FIREFOX AURORA.
Embora a versão 5 do browser da Raposa mal tenha entrado em fase beta, sua sucessora já está disponível para testes – conquanto só deva ser disponibilizada pronta e acabada para Linux, Mac OS X e Windows a partir de agosto (saiba mais em http://www.mozilla.com/pt-BR/firefox/channel/).
Dentre outros aprimoramentos, a versão AURORA promete melhor desempenho e gerenciamento de plug-ins, além de suporte aprimorado a HTML5, DOM level 3 e muito mais. Sorte dos aficionados da raposinha (de minha parte, nada contra, embora eu continue sendo fã declarado do IE e mantendo o Chrome sempre a postos).
Não custa lembrar que os pioneiros são reconhecidos pelas flechas espetadas no peito, de maneira que, se você quiser experimentar a versão alfa, não exclua seu navegador atual, seja ele o IE, o Chrome ou mesmo uma versão estável do Firefox. Afinal, cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém. 
Bom dia a todos e até mais ler.