sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Inicialização automática e humor...

Embora esteja presente no Windows desde a versão 95, a “inicialização automática” é pouco utilizada no âmbito doméstico – ao contrário do que ocorre em cybercafés, bibliotecas, escolas e afins, onde o navegador e/ou outros programas aparecem prontos para uso assim que o sistema é carregado. Para conferir se existem programas configurados dessa forma no seu XP, clique em Iniciar>Todos os programas>Inicializar. Para adicionar novos aplicativos, dê um clique direito sobre o atalho (ou sobre o executável do programa desejado) e, mantendo o botão do mouse pressionado, arraste-o até o menu Iniciar. Feito isso, ainda com o botão pressionado, posicione o ponteiro sobre Todos os Programas; quando o menu se abrir, prossiga até a pasta Inicializar, solte o botão e selecione a opção “Criar atalho aqui”.

Observação: Alternativamente, clique em Iniciar>Todos os programas, dê um clique direito na pasta Inicializar, escolha a opção “Abrir” e arraste o ícone do atalho desejado como faria com outra pasta qualquer.

Em tese, você pode inserir quantos atalhos desejar, mas não exagere – quanto maior a quantidade, mais lenta será a inicialização do sistema. Para remover um atalho da lista, basta dar um clique direito sobre ele e selecionar a opção “Excluir”.

Passemos agora à piadinha do dia:

NO BALCÃO DA ALFÂNDEGA
- Seu nome?
- Abu Abdalah Sarafi.
- Sexo?
- Quatro vezes por semana...
- Não, não, não! Homem ou mulher?
- Homem, mulher, algumas vezes camelo...

Bom final de semana a todos.