sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que abunda não excede


A despeito do assunto em questão já ter sido abordado “trocentas vezes” aqui no Blog, a maré não está para peixe e não custa relembrar, mais uma vez, os perigos representados pelos e-mails, que continuam a todo vapor como forma primária de transporte de pragas virtuais como trojans e spywares.
Claro que a grande incidência de mensagens enviadas por golpistas não elimina a possibilidade de sua caixa de entrada conter mensagens legítimas de lojas virtuais onde você se cadastrou, por exemplo. Aliás, considerando a proximidade do final do ano, mensagens de confirmação de compras trazem dados importantes sobre os pedidos e, juntamente com informativos, ofertas e promoções, estão entre os e-mails mais comumente enviados por sites autênticos.
Embora nem sempre seja fácil separar o joio do trigo, convém prestar atenção nos links presentes nas mensagens. Nunca faça download de arquivos anexos ou de softwares recebidos por e-mail, cujos links não raro remetem a programas nocivos. Lojas idôneas não enviam esse tipo de mensagem, e o mesmo vale para instituições financeiras e órgãos como a Receita Federal, a Justiça Eleitoral, a SERASA e afins.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de sexta-feira:

A loira liga para o namorado:
- Amor! Tô com um problema.
- O que houve?
- Eu comprei um quebra-cabeça, mas é muito difícil... As peças não encaixam...
- Meu amor, eu já te ensinei a montar quebra cabeça, né? Primeiro você tem que achar os cantinhos...
- Eu sei, lembrei que você disse isso, mas é que eu não consigo encontrar os cantinhos...
- Ok... Qual é a figura? Deve estar desenhada na caixa...
- É um tigre...
O namorado pega o carro e vai para a casa da loira, que o leva até a cozinha e mostra o quebra-cabeça sobre a mesa. Ele balança a cabeça, e após longo e pensativo silencio diz:
- Puta que pariu! Bota já os sucrilhos de volta na caixa!

Um ótimo f.d.s. a todos e até a próxima.