segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Power Mail Recovery para OE

É difícil achar um usuário de computador que já não tenha apagado acidentalmente algum arquivo importante. Entretanto, como os dados só desaparecem definitivamente do disco depois que são sobrescritos, as chances de recuperação são consideráveis se você mantiver a calma e seguir as dicas já publicadas aqui no Blog a esse respeito (para conferir algumas delas, basta inserir “arquivos apagados” no campo de busca e teclar Enter).
Dias atrás, quando estava preparando um tutorial sobre a reconfiguração do servidor de saída (SMTP) do Outlook Express para e-mails do Terra (que passou a usar a porta 587), pressionei acidentalmente um conjunto de teclas e, num piscar de olhos, quase 400 mensagens desapareceram da minha Caixa de Entrada. Como em casa de ferreiro o espeto é de pau, eu não havia posto em prática as valiosas dicas que publiquei sobre backup de e-mails, e o jeito foi garimpar na Web uma solução para o problema.
Dentre diversas opções analisadas, eu escolhi (e recomendo a quem se vir numa sinuca de bico semelhante) o POWER EMAIL RECOVERY PARA OUTLOOK EXPRESS, que é gratuito e suporta o Outlook Express a partir da versão 5.0. (Mais informações e download em http://www.superdownloads.com.br/download/96/power-email-recovery/).
Abraços a todos e até a próxima.