sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Windows 7 e humor de sexta-feira


Sucesso de público e crítica desde seu lançamento, o Windows 7 não só reverteu a imagem negativa deixada pelo malfadado Vista como superou o veterano XP antes mesmo de completar dois anos (feito notável que muitos consideravam impossível no curto prazo; veja a evolução no gráfico que ilustra esta postagem e acesse http://gs.statcounter.com/#os-BR-monthly-201107-201112 para consultar outras regiões e/ou períodos).
Embora eu seja admirador confesso do XP (que continuará recebendo suporte da Microsoft até o início de 2014), a fila tem que andar, e com a chegada do Windows 8 prevista para o final do ano, está mais do que na hora de migrar para o Seven. Por outro lado, um upgrade dessa natureza justifica uma operação casada (hardware e software), coisa que eu venho postergando devido à configuração robusta do meu desktop  – que hoje não tem valor comercial, embora sua integração tenha me custado mais de R$ 4 mil. Ou vinha, melhor dizendo, pois o acaso se encarregou de por um ponto final nessa enrolação: como a “Dona Patroa” achou grande e desajeitado o Acer Aspire que eu lhe dei de Natal, resolvi ficar com o aparelho e comprar para ela um modelo menor e mais jeitoso. Assim, tão logo eu atualize e personalize o sistema, conclua a transferência dos meus arquivos pessoais e instale meus aplicativos preferidos, poderei cumprir a antiga promessa de publicar dicas envolvendo o Windows 7. Aguardem.

Passemos agora ao nosso tradicional humor de sexta-feira:




Bom final de semana a todos.