quinta-feira, 8 de março de 2012

Astros, Estrelas e Regime da Lua


Quem tem uma queda por astronomia não deve deixar de conhecer o Observatório Virtual da Microsoft, que permite dar um passeio pelo espaço a partir do navegador ou de um software que pode ser baixado gratuitamente a partir do site.
E já que estamos falando em astros e estrelas, a Lua, além de ser a “madrinha” dos namorados e a responsável pelas marés, também tem influência – ou assim dizem as más línguas – sobre o nosso corpo. Ingerindo somente líquidos (sopas, sucos, frapês e assemelhados) e bebendo bastante água durante as 24 horas seguintes ao início de cada fase lunar, é possível (supostamente) perder até um quilo por semana.
A despeito de não ser avalizado pela maioria dos nutricionistas, esse programa conta com muitos adeptos e tem grandes chances de proporcionar bons resultados se, nos demais dias do mês, você controlar a ingestão de calorias e praticar exercícios regularmente.
Neste mês, de acordo com o site  www.oitopassos.com/, a Lua passa de crescente a cheia às 9:39 h da manhã do dia 8; de cheia a minguante à 1:25 h da madrugada do dia 15; de minguante a nova às 14:37 h do dia 22 e, finalmente, de minguante a crescente às 19:40 h do dia 30.

Observação: Para quem vem se sentindo incomodado com as altas temperaturas registradas nas últimas semanas, vale lembrar que o Verão cederá lugar ao Outono às 2:14 h do próximo dia 20. Se o calor dará uma trégua a partir de então, aí já é outra história.

Tenham todos um ótimo dia.