sexta-feira, 27 de abril de 2012

DOWNLOAD mais rápido e humor...

Com os downloads assumindo importância cada vez maior no nosso quotidiano, dispor de uma ferramenta que agilize e gerencie a descarga dos arquivos é essencial, especialmente para a turma da conexão discada. E mesmo que esses aceleradores (ou gerenciadores) não quadripliquem ou quintupliquem a velocidade dos downloads, só o fato de permitirem retomá-los do ponto onde pararam (devido a uma queda inesperada da conexão, por exemplo) já justifica sua utilização.
Download Accelerator Plus  já não é tão popular quanto o foi tempos atrás, mas continua sendo uma boa opção, notadamente na versão paga – na gratuita, fique de olho para não instalar “de brinde” barras de ferramenta para o navegador e outros troços de utilidade no mínimo duvidosa.

Outra opção interessante, também disponível nas modalidades paga e gratuita, é o FlashGet. Talvez o fabricante exagere ao reputá-lo o melhor de todos os gerenciadores de download, mas o programinha realmente apresenta desempenho superior ao dos concorrentes, suporta protocolos HTTP, FTP e BitTorrent (dentre outros) e convoca o antivírus para limpar os arquivos no momento em que são baixados.

A propósito, não custa relembrar que o IE9 conta com um gerenciador de downloads nativo que, a meu ver, dispensa o uso de ferramentas de terceiros. Para abri-lo, basta clicar no botão Ferramentas e em Exibir downloads (ou teclar Ctrl+J).

ObservaçãoSempre que você baixar um arquivo com a ferramenta nativa do IE9, ele encabeçará a lista dos arquivos baixados - que são exibidos na ordem em que foram descarregados, com seus respectivos nomes e extensões, sites de origem, tamanhos, localização no PC e ações disponíveis. Clicando em Limpar lista, você remove todos os itens listados (sem excluir os arquivos do computador, evidentemente). Para excluir um item específico, dê um clique direito sobre ele e selecione a opção Excluir arquivo (as demais opções permitem copiar o link de download, abrir a página de origem, tornar a executar as verificações de segurança e relatar malware); para alterar o local padrão de armazenamento, clique em Opções, selecione o local desejado e clique em OK.

Passemos agora à piadinha da vez:



Bom feriadão a todos e até quarta, se Deus quiser.
Postar um comentário