quarta-feira, 18 de abril de 2012

HARDWARE E IEW (ÍNDICE DE EXPERIÊNCIA DO WINDOWS)

Analisar as características técnicas dos componentes que integram um PC (de mesa ou portátil) pode ser um tanto complicado, especialmente para usuários menos familiarizados com os meandros do Hardware. Então, para saber o que esperar de determinado modelo, você pode recorrer (até mesmo na própria loja) ao Índice De Experiência Do Windows (IEW).
No Seven, acesse o menu Iniciar, digite desempenho na caixa de busca e clique em Informações e Ferramentas de Desempenho (no Vista, clique em Atualizar minha pontuação).

Observação: Como ensina o mestre Morimoto, um PC será tão rápido quanto o for seu componente mais lento, de modo que a nota global atribuída pela Microsoft – que vai de 1 a 7,9 – remete à pontuação mais baixa obtida por um componente (para saber mais, clique aqui).

Se você tiver atualizado o hardware recentemente e desejar verificar se a sua pontuação foi alterada, clique em Reexecutar a avaliação. Se os subtotais e a pontuação básica não forem exibidos, clique em Classificar este computador (pode ser necessário informar sua senha de administrador).
Amanhã deveremos tecer algumas considerações sobre crescimento da popularidade do Chrome, de modo que concluiremos esta sequência sobre hardware no post da quinta-feira. Abraços e até lá.