segunda-feira, 9 de abril de 2012

MOUSE (final)

É provável que você faça uso frequente do botão direito do mouse (para acessar menus de contexto e agilizar uma porção de funções), mas não saiba que, em determinadas situações, as opções se multiplicam se o dito cujo for pressionado juntamente com a tecla Shift.
Outras possibilidades pouco exploradas podem ser acessadas na tela das Propriedades de Mouse (no Painel de Controle). Dependendo do dispositivo e do respectivo driver, é possível fazer bem mais do que simplesmente inverter as funções dos botões (recurso útil para canhotos) e personalizar os ponteiros.
Além dessas “opções nativas”, digamos assim, diversos programinhas gratuitos ajudam a “turbinar” o prestativo camundongo, como é o caso do versátil X-Mouse Button Control
Aliás, além de oferecer uma excelente seleção, o Baixaki inclui informações/tutoriais sobre os aplicativos que disponibiliza. Ainda nessa linha, vale dar uma olhada no no Click Zap, no gMote, no High Sign e no KatMouse.
Para concluir, vale lembrar que amanhã teremos o Patch Tuesday de abril da Microsoft; atualizem seus sistemas (a propósito, no post de amanhã, faremos uma "revisita" às atualizações automática do Windows; não percam).
Abraços a todos e até a próxima.