quinta-feira, 31 de maio de 2012

GOOGLE AGENDA


Pontualidade britânica, lembra disso? Pois é, eu conheci gente que, mesmo tendo visto o Big Ben apenas por fotografia, se orgulhava de chegar sempre antes do horário combinado – e execrava quem não seguia a mesma cartilha.
Hoje em dia está cada vez mais difícil ser pontual, notadamente quando se mora em São Paulo, Rio e megalópoles que tais. Se você tem um compromisso às 8:00 h, melhor sair de casa antes das 6:00, mesmo que o traslado seja curto.
Mas nem sempre a culpa é do trânsito: uma rapidinha pela manhã (justificável) ou o despertador que não toca (desculpável) também podem levá-lo a perder a hora.
Recorrer ao Google Agenda pode ajudar, desde que você não se esqueça de que é preciso estar online para receber as notificações. Quem tem um smartphone com Android pode sincronizar o calendário do aparelho com a versão online a partir de qualquer conexão disponível, mas se não for o seu caso, saiba que é possível configurar o serviço para lembrá-lo de seus compromissos via SMS utilizando qualquer celular. Para tanto:

·         Abra o GoogleAgenda;
·         Clique no ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela;
·         Selecione a opção Configurações do Google Agenda e clique em Configuração de celular;
·         Indique o país, digite o número do celular (iniciado por +55 e o código de área da sua cidade) e clique em Enviar código de confirmação.

 Ao receber a mensagem de texto com o respectivo código numérico, digite-o no campo Código de confirmação, clique em Concluir configuração, declare seu compromisso no Google Agenda (clique no menu ao lado do item Lembretes e selecione SMS) e defina o horário em que deseja receber o torpedo com o lembrete.
Abraços e até mais ler.