terça-feira, 12 de junho de 2012

RESTAURADOR DE ARQUIVOS E PASTAS

Outra inovação – pouco conhecida, mas muito útil – implementada no Windows 7 é o restaurador de arquivos, que funciona em paralelo com a restauração do sistema. (Por padrão, a proteção do sistema é ativada automaticamente para a unidade em que o Windows está instalado; para conferir, clique em Iniciar, dê um clique direito em Computador, clique em Propriedades e em Proteção do sistema).
Dê um clique direito numa pasta ou arquivo, clique opção Restaurar versões anteriores e repare que a tela das Propriedades (da pasta ou arquivo em questão) será aberta com a aba das Versões Anteriores selecionada. Escolha a versão desejada e clique em restaurar - caso queira que ela sobrescreva a versão atual - ou no botão Copiar... - para salvar uma cópia em outro local.
Se a ideia for resgatar um arquivo deletado acidentalmente, dê um clique direito na pasta em que ele ficava armazenada, escolha a opção Restaurar versões anteriores, dê duplo clique numa das versões anteriores da pasta (que ainda contenha o arquivo) e crie uma cópia do dito cujo.
Um feliz Dia dos Namorados a todos.