sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ultrabooks, touch screen no Windows 8 e humor...


Windows 8 é um sistema “onipresente” - ou seja, usado em desktops, notebooks, tablets, smartphones, e por aí vai -, e sua chegada deve influenciar sensivelmente o design das telas ultrafinas dos Ultrabooks.
Isso porque, além de não favorecer a ergonomia, o touchscreen pode levar o usuário a empurrar involuntariamente a tela, aumentando o ângulo de abertura da tampa em relação à base. E não adianta simplesmente “endurecer” as dobradiças, pois isso faria apenas o aparelho se erguer da mesa (e cair de volta com um impacto indesejável).
Assim, os novos modelos devem trazer telas deslizantes (semelhantes às de alguns smartphone) ou capazes de girar de 180 a 360 graus, permitindo sua utilização “deitada” sobre o teclado ou na posição que lembra o formato de uma tenda indígena (veja ilustração).  

Passemos agora ao nosso tradicional humor de sexta-feira.

Dizem que depressão é doença de mulher, até porque os homens:

·         Não engravidam, raramente são engabelados pelos mecânicos e não precisam procurar outro posto de gasolina para achar um banheiro limpo.

·         Vêem as rugas como traços de caráter, a barriga como sinal de prosperidade, os cabelos brancos, de charme, e, melhor ainda, podem deixar crescer o bigode.

·         Seus sapatos não lhes machucam os pés (aliás, 3 pares costumam ser suficientes), e se outro convidado aparecer na festa usando uma roupa igual, não haverá problema algum.

·         Para férias de 5 dias, eles precisam apenas de uma mochila, e meia dúzia de cervejas e um jogo de futebol na TV bastam para lhes proporcionar extrema felicidade.

Bom final de semana a todos.
Postar um comentário