quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MEMÓRIA RAM - FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO DO WINDOWS

Windows 7 abre a Ferramenta de Diagnóstico de Memória sempre que identifica um problema com a memória física do sistema (RAM) e oferece a opção de rodá-la imediatamente (Reiniciar agora e verificar se há problemas) ou agendar a verificação para o próximo boot (Verificar se há problemas na próxima vez que eu iniciar o computador). Se você escolher a primeira opção, lembre-se de salvar seus trabalhos e encerrar todos os aplicativos antes de comandar a reinicialização do sistema.
Também é possível comandar a checagem manualmente via Painel de Controle > Sistema e Manutenção > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memória do Windows. Tanto num caso como no outro, você pode pressionar a tecla F1 assim que a ferramenta entre em ação e definir o tipo de teste, a contagem de aprovações, o número de vezes que cada teste deverá ser executado e outros parâmetros afins. Caso você não seja um usuário avançado, limite-se a acompanhar o andamento do processo pela barra de progressão. Ao final, o o computador será reiniciado e o resultado dos testes, exibido.

OBSERVAÇÃO: Embora seja um componente nativo do Seven, esse utilitário pode ser usado também no Vista e no XP. Para mais informações e download, acesse http://oca.microsoft.com/en/windiag.asp (afie seu Inglês ou utilize um bom tradutor online).

Até mais ler.