sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CIRCLEDOCK, cultura inútil e momento de introspecção


Eu usei o RocketDock durante anos a fio, mas acabei por abandoná-lo quando migrei para o Seven – à época, ele não era compatível com sistemas de 64-bits. No entanto, uma alternativa interessante é o CircleDock, que alia organização e praticidade à facilidade da interface em português. Além do download, o Baixaki oferece uma sinopse detalhada sobre como utilizar o programinha, mas se você quiser baixar a versão  mais recente (Alpha), clique aqui.

Em que pese o desempenho notável do FORD T, com mais de 15 milhões de unidades comercializadas de 1908 a 1927, o TOYOTA COROLLA encabeça a lista dos 10 carros mais vendidos no mercado mundial, com 37,5 milhões (desde 1966 e contando, já que ele continua em produção).

A título de curiosidade, o FUSCA – que seria meu primeiro palpite e, acredito, o da maioria dos leitores – ficou em quarto lugar, com 23,5 milhões de unidades emplacadas de 1938 a 2003, entre o VW GOL (27,5 milhões) e o FORD ESCORT (20 milhões).

Momento de introspecção:

Pupilo: Mestre, como não me aborrecer com pessoas ignorantes, indiferentes o que falam demais? Como não sentir ódio das que são mentirosas, maledicentes ou invejosas?

Mestre: Viva como as flores, que nascem no esterco, mas são puras e perfumadas; que extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas nem por isso deixam azedume da terra manchar o frescor de suas pétalas.

É natural angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que vícios alheios o importunem. Os defeitos dos outros são deles, não seus. Rejeite todo o mal que vem de fora e aprenda a viver como as flores.

Para concluir, fica aqui o "pensamento da semana" (machista, mas enfim...):

"HOMENS QUE QUEREM TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DEVEM COMER MULHERES DE FIBRA."

Abraços a todos e até segunda, se Deus quiser.