quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Windows 7 - BACKUP e DISCO DE REPARO

Para criar um disco de reparo no Windows 7acesse o Painel de Controle, clique em  Fazer backup do computador > Criar um disco de reparação do sistema e siga as etapas do Assistente. Caso lhe seja solicitada a mídia de instalação do Windows, é porque os arquivos necessários à criação do disco não foram copiados para o HD quando da instalação do sistema (mas isso já é outra história e fica para outra vez).
Para recuperar o sistema de uma falha grave usando o disco de reparo, introduza a mídia na leitora, desligue e religue o computador (não use a opção reiniciar do Windows), escolha uma configuração de idioma, clique em Avançar, selecione o modo de recuperação desejado, torne a clicar em Avançar e siga as instruções nas telas.

Observação: Para dar o boot a partir de uma mídia óptica, a opção CD/DVD deve preceder o HD na sequência de inicialização. Acesse o CMOS SETUP, faça os ajustes necessários na página “Advanced Setup” (ou algo de nome semelhante), salve, encerre o programa e reinicie o computador.

Amanhã a gente continua; abraços e até lá.