quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DICAS DE NATAL - CAIXAS ACÚSTICAS / FONE DE OUVIDO - CAIPIRINHA DE VODKA


Não é por ter um portátil de entrada de linha que você está obrigado a ouvir música com aquele som de taquara rachada dos radinhos de pilha da década de 70: caso a qualidade sonora do seu note não seja lá aquelas coisas, compre os cabinhos apropriados, conecte-o a um mini-system e curta a diferença.
Não tem um mini-system dando sopa? Então compre um fone de ouvido ou um conjunto de caixas amplificadas - existem opções para todos os gostos e bolsos, mas convém fugir de modelos muito baratos (uma boa ideia é pesquisar em sites como o Buscapé e o Bondfaro).
Se dinheiro não for problema, considere o Home Theater HX906TXW, da LG. O brinquedinho custa quase R$ 4 mil, mas vale cada centavo.  


Passando agora à receita da vez e considerando que festas e férias combinam com descontração, vejamos como preparar uma deliciosa caipirinha de Vodka e mais alguns truques para incrementar esse drinque tão popular.
Você vai precisar de:

- 2 limões Taiti (de casca fina);
- Açúcar, vodka e gelo a gosto.

Descasque os limões delicadamente e corte-os ao meio, no sentido longitudinal.
Remova a membrana branca, inclusive do miolo, e torne a cortar – primeiro no sentido longitudinal e depois no transversal – até obter 16 pedaços.
Coloque duas pedras de gelo numa coqueteleira, cubra-as com açúcar, adicione 4 pedaços de limão e amasse gentilmente com um soquete (sem retirar todo o suco).
Junte ½ dose de vodka, os pedaços restantes do limão e amasse tudo bem amassadinho. Acrescente 1 dose de vodka, duas pedras de gelo, feche a coqueteleira e agite bem.
Transfira a bebida para um copo adequado, “lave” a coqueteleira com mais 1 dose de vodka (para aproveitar o restante do açúcar), complete o copo, acerte o ponto do açúcar, decore com uma rodela de limão, junte mais uma ou duas pedras de gelo e sirva com canudinhos ou com um mexedor apropriado para drinques.

Para não ficar apenas na mesmice da repetição, aqui vão mais algumas sugestões para incrementar seu aperitivo:

Siga a mesma receita e modo de preparo, mas:
1 – Substitua o açúcar por mel de abelha, ou:
2 – Reduza o açúcar e adicione uma dose de xarope de groselha, ou:
3 – Em vez da groselha, adicione duas ou três gotas de essência de baunilha, ou:
4 – Substitua as gotas de baunilha por uma colher de leite condensado, ou:
5 – Retire um limão da lista original de ingredientes e acrescente ½ maracujá maduro, 1/3 de caju maduro e 1 gomo de cana de açúcar (o gomo deve ser cortado em 8 palitos, que podem substituir os canudinhos ou o mexedor e ainda agregar à receita um gostinho especial.

Boas compras, bom proveito e até a próxima.