quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

COMO EDITAR ARQUIVOS MP3, CRIAR RINGTONES E ETC.


Dias atrás, um amigo me contou que havia baixado e configurado como Ringtone o tema de um tele-seriado. No entanto, como a chamada caía na caixa de mensagens antes que seu trecho preferido fosse reproduzido, ele resolveu gravá-lo com o celular, diretamente da TV – e o resultado, obviamente, não foi o melhor possível.
Em casos assim – e em tantos outros onde seja necessário editar um arquivo de áudio –, um freeware como o AUDACITY dá conta do recado: além de eliminar facilmente os trechos dispensáveis, ele permite aplicar eco e outros efeitos especiais à porção que você deseja manter.
Vale lembrar que instalar mais um programa no computador para usar uma vez na vida e outra na morte pode não ser compensador. Nessas circunstâncias, o melhor é recorrer a serviços online (que rodam diretamente do navegador), como o MP3CUT.NET. Basta acessar a página e seguir as instruções (basicamente, você precisará ajustar os marcadores, clicar em CUT, escolher um dos formatos disponíveis e salvar o arquivo no seu HD).
Um ótimo dia a todos e até mais ler.