sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FONTES, Fontes e mais fontes, CARNAVAL e humor de sexta-feira)


No alvorecer da computação pessoal, era difícil alguém trocar a máquina de escrever pelo processador de textos e não se encantar com a variedade de fontes disponíveis. Eu mesmo só desisti de ampliar minha “coleção” quando o Windows simplesmente se recusou a dar o boot – já que as fontes e respectivas variações de tamanho e estilo são armazenadas no formato de arquivos que o sistema precisa carregar a cada inicialização.
Mesmo com o poder de processamento e fartura de RAM dos PC atuais, convém manter apenas as fontes-padrão do Windows e mais algumas que você realmente vá utilizar no dia-a-dia (para saber como gerenciar fontes, clique aqui). Entretanto, se você se deparar com um tipo de letra chamativo (num blog ou página da Web), melhor que garimpá-lo manualmente é acessar www.myfonts.com, clicar no link WhatTheFont, fazer o upload da imagem com o texto e deixar que o serviço o identifique para você.

Passemos agora ao nosso tradicional humor de final de semana:

Manoel chegou com uma cara péssima. Maria, preocupada, perguntou o que havia acontecido.
- Uma tragédia, mulher! Fui ver o doutor e ele disse que preciso ser castrado!
- Castrado, homem de Deus? Mas o que tu tens?
- Um tal de colesterol... O médico disse que a primeira providência é cortar os ovos!

Um analista de investimentos norte-americano encerrou seu clipping mensal com um comentário bem-humorado:
“O Governo Federal está concedendo a cada um de nós um abono de U$ 600,00. Se gastarmos no Wal-Mart, a grana vai para a China; se comprarmos gasolina, para os árabes; se trocarmos nossos computadores, para a Índia; se consumirmos frutas e vegetais, para o México, Honduras e Guatemala; se trocarmos de carro, para a Alemanha ou Japão, se escolhermos bugigangas, para Taiwan. Para ajudar a economia americana, só mesmo gastando com prostitutas e cerveja, já que são os únicos bens produzidos localmente.”
Responde um brasileiro igualmente bem humorado:
“Realmente, a situação dos americanos está cada vez pior. No entanto, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev, de modo que restam apenas as prostitutas, que vão repassar parte da verba para seus filhos, de modo que o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da puta do mundo...”

Um ótimo Carnaval a todos e até quarta, se Deus quiser.


E.T. Falando em Carnaval, não deixe de dar uma olhadinha no post que eu publiquei às vésperas do reinado de Momo de 2009 (clique aqui).