segunda-feira, 24 de junho de 2013

NAVEGAÇÃO IN PRIVATE (SIGILOSA)

Amigo reconciliado, inimigo dobrado.



Quem acompanha nossas postagens sabe da importância de atualizar regularmente o sistema, seus componentes e demais aplicativos (para mais informações, clique aqui e aqui). Igualmente útil – embora quase sempre ignorada pelos usuários  – é a navegação in private, que evita o armazenamento de arquivos temporários, dados de formulários, cookies, informações de login e entradas no histórico de navegação (no IE, clique em Segurança/Navegação InPrivateno Chrome, clique em Ferramentas/Nova janela anônima; no Firefox, clique em Tools/Private Browsing).

OBSERVAÇÃO: Sempre faça logoff antes de realizar suas buscas no Google; se você estiver logado, seu e-mail será exibido no canto superior direito da página inicial do buscador, das páginas de resultado ou de qualquer página do Google que você acessar. Note, porém que o logoff evita a associação direta entre você e suas buscas, mas não a associação entre seu IP e outras informações. Para prevenir isso, torne sua navegação anônima usando ferramentas como o  TOR  ou o ANONYMIZER.

Lembre-se de que anúncios, contadores de páginas, animações, ferramentas de comentários e adições similares podem proporcionar ganhos financeiros e deixar o site mais charmoso, mas também facilitam a distribuição de códigos maliciosos e a ação de invasores (cautela e canja de galinha...).

Abraços e uma ótima semana a todos..