terça-feira, 4 de junho de 2013

WINDOWS 7 - DESEMPENHO - WISE CARE 365




ESPERAR PACIENTEMENTE, ATACAR DE REPENTE

Computador lento, ninguém merece, razão pela qual sugestões de suítes de manutenção não faltam aqui no Blog. No entanto, como o que abunda não excede, vale considerar também o WISE CARE 365, que é disponibilizado tanto na versão PRO (paga) quanto na FREE (gratuita).
Considerando o que dissemos na postagem da última sexta-feira, convém fazer o download do programa a partir do site do fabricante. No mais, a instalação, rápida e intuitiva, exige apenas que você aceite o contrato – de preferência após ler todas as cláusulas –, avance pelas telas e, ao final, defina se quer (ou não) que seja criado um atalho em sua Área de Trabalho.

Observação: O tutorial exibido ao final da instalação dá uma boa ideia dos recursos do programa, mas você pode dirimir eventuais dúvidas na ajuda online ou no fórum (clique em MENU, no canto superior direito da tela inicial do programa).

Na tela inicial, a aba PC Check-up informa quando você realizou a última checagem e oferece algumas informações adicionais. Clique em Verificar agora, confira a nota atribuída ao seu sistema (6, no meu caso) e comande a correção (ao final, a nota foi 10). Se o programa se oferecer para criar um ponto de restauração do sistema, aceite; se não, faça-o manualmente (pesquise o Blog caso não saiba como fazer isso).

Observação: Independentemente de o Wise Care se oferecer para criar pontos de restauração do sistema e backups do registro, não deixe de tomar essas providência pessoalmente, inclusive antes de instalar o programinha.

Explore as diversas opções (intuitivas) disponibilizadas na barra superior e nas colunas à esquerda e à direita da janela do programa (algumas são redundantes), mas não sem antes fazer um backup do registro antes de limpar, desfragmentar e compactar esse importante banco de dados do Windows (já vimos como fazer isso em diversas oportunidades, basta pesquisar o Blog para conferir).
Caso você já use o CCleaner e/ou o Advanced System Care e ache redundante instalar mais uma suíte de manutenção, não deixe de avaliar os demais programinhas oferecidos pelo mesmo fabricante do Wise Care 354 (clique em Products).

Observação: Se você achar trabalhoso demais “afinar” semanal ou quinzenalmente o seu sistema, clique em MENU > CONFIGURAR > AGENDADOR e faça os ajustes desejados.

Abraços e até mais ler.