segunda-feira, 17 de junho de 2013

WINDOWS XP vs. SEVEN - DE VOLTA AO COMPARATIVO

OS PIONEIROS SÃO RECONHECIDOS PELA FLECHA ESPETADA NO PEITO.

Mesmo com seu sucessor nas prateleiras há quase nove meses, o Seven ainda é - a meu ver - a edição do Windows que melhor “veste” nossos desktops e notebooks (no caso de tablets a história já é outra,
notadamente se o gadget contar com touchscreen).
“Quem tem pressa come cru”, diz um velho ditado, e se muita gente continua usando alegremente o longevo XP (cujo suporte estendido termina em abril do ano que vem), eu não vejo razão para nos apressarmos a abandonar um sistema rápido, bonito, completo e extremamente fácil de usar como o Windows 7.
 A ilustração acima exibe um comparativo entre os principais sistemas operacionais, no Brasil, considerando o período de março a maio deste ano. Nota-se claramente a supremacia do Seven, com 67%, seguido pelo XP, com cerca de 20%. O Eight vem crescendo, é verdade, mas ainda engatinha, com pouco mais de 7%. 
A propósito, dentre os diversos aprimoramentos implementados no Seven, a Caixa de Pesquisas do Menu Iniciar se destaca pela extrema facilidade de uso. Basta você começar a digitar aquilo que deseja Ver mais resultados para acessar opções de busca mais detalhadas).  A partir dessa sensacional ferramenta, é possível encontrar de arquivos e pastas a programas – e até mesmo palavras em documentos, emails, etc.
localizar para que os resultados surjam, divididos em categorias (clique em

Um ótimo dia a todos e até amanhã, se Deus quiser.