quarta-feira, 3 de julho de 2013

GRAVANDO ARQUIVOS ISO NO WINDOWS 7

SER FELIZ SEM MOTIVO É A MAIS AUTÊNTICA FORMA DE FELICIDADE.

Baixar conteúdo da Web (arquivos de áudio, música, dados, etc.) é uma prática cada vez mais comum, notadamente devido à popularização do acesso rápido à Internet. Em certos casos, todavia, somos brindados com arquivos .ISO – imagens criadas a partir de mídias ópticas de games, programas, e por aí vai –, e obrigados a “queimá-los” em CDs/DVDs para só então poder utilizá-los.
Nas versões mais antigas do Windows, gravar esse tipo de arquivo exigia aplicativos de terceiros (como o Free ISO Burner ou o Roxio Easy Creator, por exemplo), mas, no Seven, basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo em questão, selecionar Abrir Com > Gravador de Imagem de Disco do Windows, indicar o gravador de mídia óptica (se houver mais de um) e clicar no botão Gravar (se quiser, marque também a opção Verificar Disco Após Gravar). 

Observação: Note que é possível acessar o conteúdo de arquivos .ISO sem regravá-los em mídia óptica. Para isso, basta instalar um “leitor virtual” (como MagicISO – disponível para todas as versões do Windows) –, dar um clique direito no ícone que será adicionado na Área de Notificação, selecionar Virtual CD/DVD-ROM > Media > Mount, clicar no arquivo .ISO em questão e acessá-lo via menu Iniciar > Computador (para encerrar, dê um clique direito no ícone que representa o drive virtual e selecione Ejetar).

Um ótimo dia a todos.
Postar um comentário