sexta-feira, 16 de agosto de 2013

INFORMÁTICA - DICAS, TRUQUES E HUMOR DE SEXTA-FEIRA


Se você fala com Deus, está orando; se ouve Deus falando no seu ouvido, aí é caso de internação.

·        A despeito de tudo o que a gente já discutiu sobre wallpapers (ou papeis de parede), o Windows 7 conta com um vasto leque de imagens simplesmente sensacionais. Para acessá-las, digite C:\Windows\Globalization\MCT na caixa do menu Executar e explore cada uma das opções ali disponíveis. Imperdível!

·        Suas informações confidenciais serão mantidas longe dos abelhudos de plantão se você recorrer ao BitLocker, que criptografa os dados gravados no HD e em discos externos e pendrives.

·        Se você precisa do Word e acha o MS Office muito caro, o Editpad é uma opção gratuita bem mais rebuscada do que o espartano WordPad do Windows.

·        Nenhuma versão do Windows está completa sem aplicativos que variam conforme as necessidades de cada usuário. Para facilitar, o Ninite instala automaticamente programas “em lote”: basta acessar o site, marcar as opções desejadas, clicar no botão Get Installer (no rodapé da página) para receber um pequeno executável que baixa os programas de seus sites oficiais e os instala na configuração padrão (escolhendo, inclusive, versões de 64 bits para sistemas x64).

·        Não se deve mexer em time que está ganhando, mas é possível manipular o Controle de Cotas de Usuário movendo a barra deslizante que é exibida quando você digita UAC na caixa de pesquisas do Seven.

Passemos agora ao humor da vez:


Bom final de semana a todos.