quarta-feira, 7 de agosto de 2013

WINDOWS 7 - PASTA SEND TO / ENVIAR PARA...

O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.

O Outlook Express me acompanhou desde quando a Microsoft o incorporou ao IE4, mas a migração para o Windows 7 me levou a substituí-lo pelo Incredimail2. Entretanto, ao contrário do OE, esse programinha, mesmo configurado como cliente de email padrão, não era convocado quando eu dava um clique direito num arquivo qualquer e selecionava a opção ao Mail Recipient do comando Enviar para.
Se algo parecido também o incomoda, caro leitor, saiba que é fácil adicionar destinos à pasta Sendto. Basta digitar shell:sendto na caixa do comando Executar (que é convocado pelo atalho Windows+R) e pressionar Enter. Dê um clique direito num ponto vazio da janela Sendto e clique em Novo > Atalho. Especifique o caminho do seu atalho (no meu caso, foi preciso indicar o executável do Incredimail2 dentro da pasta respectiva, em C:\Arquivos de Programas) e o novo atalho será incluído automaticamente no menu Enviar para.


Observação: Mantenha a tecla Shift pressionada ao dar o clique direito sobre o arquivo desejado e selecionar Enviar para e veja uma série de opções adicionais, incluindo atalhos para todas as suas pastas pessoais, não apenas Documentos.

Espero que essa dica seja útil para alguém.
Abraços a todos e até a próxima.

Postar um comentário