segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A TRAJETÓRIA do WINDOWS e o SÉTIMO ANIVERSÁRIO dp BLOG

NÃO HÁ NADA COMO O TEMPO PARA PASSAR...

Nosso Blog completa hoje sete anos de existência, com 1833 postagens publicadas e 129 gatos-pingados
seguidores - aos quais eu agradeço pelo interesse e carinho dispensado ao nosso despretensioso trabalho. Espero continuar a publicar postagens com informações e dicas interessantes por muitos anos mais. 

Passemos agora à postagem do dia:

Antes mesmo de promover o Windows à condição de sistema operacional autônomo, a Microsoft já sinalizava sua intenção de oferecer opções diferenciadas para usuários domésticos e corporativos, como comprovam as edições 3.11 e 3.51 – “Workgroups” e “Workstation”, lançadas em 1993 e 1995, respectivamente –, e a festejada NT 4.0 – que chegou ao mercado logo depois do Win 95 (sem mencionar as opções “Server”, que, como o próprio nome sugere, foram desenvolvidas especificamente para servidores).
O XP, lançado em 2001, foi servido nos “sabores” Home e Professional (nem vou mencionar a malfadada Starter Edition). Para uso pessoal, todavia, embora a opção mais adequada fosse a Home, muita gente escolhia a Pro – para descobrir logo em seguida que seus recursos adicionais acabariam subutilizados.
No Seven, a escolha ficou ainda mais difícil devido à existência de nada menos que seis opções. A meu ver, considerando o custo/benefício, a Home Premium é a mais indicada para usuários comuns – as inferiores são muito pobres em recursos, ao passo que as superiores são mais caras e englobam funções que acabamos subutilizando (clique aqui para mais detalhes).
O Eight, salvo melhor juízo, continua sendo uma incógnita. Claro que, mais hora, menos hora, todos iremos abandonar o Seven, como muitos irão abandonar o XP a partir de abril do ano que vem, quando a Microsoft  descontinuar o suporte estendido e deixar de fornecer atualizações/correções para essa festejada edição do seu igualmente festejado sistema operacional. Mas até lá deveremos ter novidades no horizonte, de modo que, como dizia meu finado avô, “vagar é pressa”.

EM TEMPO: AMANHÃ É DIA DE PATCH TUESDAY DA MICROSOFT. SE VOCÊ NÃO HABILITOU AS ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS, NÃO DEIXE DE RODAR O WINDOWS UPDATE.

Um ótimo dia a todos e até mais ler.