quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COMO SALVAR VÍDEOS DO YOUTUBE E MÚSICAS EM MP3 SEM INSTALAR PROGRAMAS


Os homens se distinguem pelo que fazem; as mulheres, pelo que levam os homens a fazer.

O YOUTUBE concentra uma quantidade absurda de vídeos – e é atualizado milhões de vezes por dia –,
mas assisti-los em tempo real pode ser uma provação para quem ainda usa conexão discada ou dispõe de um plano de banda larga de baixa velocidade. Em sendo o seu caso, é melhor baixar os clipes de seu interesse e acessá-los a qualquer tempo, mesmo desconectado da Internet, ou então enviá-los por email para seus contatos.
Diversos programinhas se propõem a realizar essa tarefa, mas é possível obter o mesmo resultado sem instalar aplicativo algum (o que é sempre recomendável) acessando o site http://catchvideo.net/. Basta colar o URL do vídeo desejado no campo apropriado, clicar em Catch e seguir as instruções. O download pode demorar um pouco, dependendo do tamanho do arquivo, mas o resultado é bastante satisfatório.

Observação: Escolhendo a opção .MP3 e clicando em Convert, o arquivo será convertido para esse formato antes de ser descarregado. No entanto, se a ideia for somente extrair o áudio dos clipes de música – até para prevenir infecções por códigos maliciosos, comuns no compartilhamento de arquivos via P2P –, eu sugiro usar o http://www.youtube-mp3.org/.

Abraços a todos e até mais ler.
Postar um comentário