quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MESSENGER - SENHA DE LOGON DO WINDOWS - DICAS

UM DIA NEGA, UM DIA DÁ, DE NOITE ENTREGA E DEPOIS DE MANHÃ VEM COBRAR...

O Windows se torna mais personalizável a cada nova edição, mas muitas reconfigurações dependem da Registro, que, se levada a efeito por usuários inexperientes, pode tornar o sistema instável ou mesmo impedir sua reinicialização – para evitar, recomendo recorrer a uma boa Ferramenta de TWEAK (clique aqui para mais detalhes).
edição do
Trocar o plano de fundo ou o modificar o tamanho dos ícones no Desktop, por exemplo, são procedimentos elementares, mas que não fazemos todos os dias, de modo que é comum não nos lembrarmos do caminho das pedras quando precisarmos trilhá-lo novamente (ao configurar um novo PC, por exemplo).
Sem prejuízo das centenas de dicas que você pode encontrar aqui no Blog inserindo os termos-chave adequados no campo de buscas (no canto superior esquerdo da página), vou revisitar duas situações bastante comuns.

A primeira remete à senha de logon que o Windows solicita para evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso ao seu computador. Desabilitar essa exigência economiza alguns segundos na inicialização, mas também permite que o filho da faxineira, o irmãozinho da namorada, o pentelho do seu cunhado ou qualquer outra pessoa que tenha acesso físico ao computador possa tranquilamente bisbilhotar seus arquivos. Caso esteja disposto a correr o risco, tecle Win+R, digite netplwiz  na caixa do menu Executar e pressione Enter. Na janela Contas de Usuário, selecione sua conta, desmarque a opção Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador e clique em OK. O Seven pedirá então que você informe sua senha duas vezes; basta fazê-lo para que, na próxima inicialização, o sistema carregue sem exibir a tela de logon.

Outra dica que eu reputo interessante tem a ver com o Messenger, que foi descontinuado pela Microsoft no início deste ano, mas pode continuar presente no seu PC ou vir instalado em outra máquina que você venha a adquirir com o Windows 7.  Para excluí-lo, abra o Painel de Controle e em Programas, clique em Desinstalar um programa. Na lista que será exibida a seguir, clique em Windows Live Essentials, em Desinstalar/Alterar, em Remover um ou mais programas do Windows Live, faça a seleção desejada e em seguida clique em Desinstalar.

Tenham todos um ótimo dia.
Postar um comentário