terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SUGESTÃO DE NATAL - SMARTPHONE À PROVA D'ÁGUA

SE UM DIA MORRER, PAPAI NOEL NÃO ESTARÁ MAIS "EM-TRENÓS".

Atire o primeiro guarda-chuva quem acreditou na previsão do tempo e enfrentou o maior toró – ou quem não acreditou e acabou encharcado feito um pinto.
Numa uma das longas caminhadas que fazia diariamente até alguns anos atrás, São Pedro resolveu lavar o Céu justamente quando eu atravessava uma praça onde não havia a menor possibilidade de abrigo. Para piorar, não encontrei nos bolsos da bermuda a sacolinha plástica (daquelas de supermercado) que eu sempre levava para proteger a carteira e o celular desses imprevistos. Enfim, minha roupa secou no caminho de casa, mas meu celular parecia um náufrago atirado a uma ilha por uma severa tormenta.
Lembrei-me então de ter ligo em algum lugar – e publicado aqui no Blog – que no caso de o celular cair na privada ou ficar encharcado durante um temporal, vale tentar remover a bateria (para evitar que um curto-circuito danifique os frágeis componentes eletrônicos do aparelho), secar delicadamente o aparelho e deixa-lo “enterrado” num pote cheio de arroz cru por um ou dois dias. Ao final, completamos a secagem com um secador de cabelos, limpamos tudo direitinho, reinstalamos a bateria e, com alguma sorte, o aparelho voltará a funcionar.
Para não se dar a toda essa trabalheira, garanta-se pedindo ao Papai Noel o novíssimo SONY XPERIA Z ULTRA , cuja tela de 6,4 polegadas permite ler ou assistir a filmes confortavelmente (o Brasil ainda será um dos poucos países a receber a versão com TV Digital incluindo a possibilidade de gravar programas para exibição posterior).
O que isso a ver com a chuva? Nada, naturalmente, mas o aparelho impermeável à poeira e água (você
pode mergulhá-lo a 1,5 m de profundidade por até 30 minutos) – imagine a diferença que isso fará quando você estiver falando ao telefone à beira da piscina e o retardado do seu cunhado mergulhar seus 120 quilos a meio metro de distância...
Para completar a propaganda gratuita (pois é, a SONY não me deu um de presente para que eu o elogiasse aqui) o aparelho é fino (6,5 mm), leve (212 gramas), possui 16 GB de armazenamento interno, integra uma câmera traseira de 8 MP e já vem habilitado para a tecnologia 4G LTE. Ah, o processador é o Snapdragon de 2,2 GHz e sistema operacional, o Android 4.0 .

EM TEMPO: Meu velho Motorola K1 voltou a falar, mas algumas funções deixaram de funcionar ou passaram a fazê-lo de modo intermitente. Além disso, o display ganhou uma mancha indelével, o que me levou a trocar meus pontos no CLARO CLUB por outro modelo zero bala.

Tenham todos um ótimo dia.