terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MCAFEE, INTEL, GOOGLE e segurança digital.

ENQUANTO FAZEMOS PLANOS, A VIDA ACONTECE.

Os fãs da McAfee podem ir preparando os lencinhos: A Intel, que adquiriu a empresa em 2010, finalmente resolveu anunciar o fim da marca – uma das mais antigas no mercado, que desde os anos 80 disputava com os produtos Norton (hoje Symantec) a preferência dos usuários.
Por outro lado, há males que vêm para o bem: As soluções de segurança desenvolvidas pela McAfee continuarão sendo oferecidas, agora com a marca Intel Security, que promete manter o tradicional escudo vermelho – e eventualmente “dar um gás” nos produtos, para que eles voltem a disputar as primeiras posições em seu segmento de mercado.
*******
O GOOGLE está criando o “email via Google+”, que permite a quem usa o GMAIL e o GOOGLE+ enviar mensagens para os demais usuários desses serviços.
A despeito de a empresa garantir que o endereço eletrônico do destinatário não será revelado – a menos que ele responda a mensagem – e que os emails serão direcionados para a aba SOCIAL da caixa de entrada, essa novidade vem causando desconforto aos usuários mais preocupados com a privacidade. Em sendo o seu caso, faça o seguinte:   

  1. Acesse sua conta no GMAIL, clique no botão da ENGRENAGEM e selecione CONFIGURAÇÕES;
  2. Role a tela até localizar a opção “Quem pode enviar emails para você por meio de seu perfil do Google+?”.
  3. No menu do lado, selecione “Ninguém”.
  4. Role a página até o final, clique em “Salvar Alterações”.

A partir daí, quem não dispuser do seu email ou não tiver você nos seus Círculos não poderá lhe enviar mensagens através da Rede Social.

Observação: Caso a alternativa em questão ainda não apareça nas configurações de seu Gmail, é porque ela ainda não foi implantada – o Google está liberando a integração dos serviços aos poucos.

Bom dia a todos e até amanhã.