quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

COMO ACESSAR SEU PC REMOTAMENTE A PARTIR DE UM TABLET OU SMARTPHONE

QUANDO EXISTE AMOR, MARCAS DE VARÍOLA SÃO LINDAS COMO COVINHAS.

Depois de trabalhar até alta madrugada num projeto que teria de apresentar no primeiro horário da manhã seguinte, você acorda atrasado e é obrigado a sair sem banho nem café, a enfrentar um trânsito caótico, a largar o carro em local proibido (não havia tempo para procurar outra vaga) e a galgar sete lanços de escada (não havia tempo para esperar pelo elevador). Ofegante como um maratonista, você balbucia algo ininteligível sobre o trânsito, enquanto vasculha os bolsos em busca do pendrive com os arquivos – que, devido à correria, acabou ficou espetado no PC de casa. E agora, José?

A situação acima é meramente hipotética, mas nem por isso inconcebível no campo real. Claro que, além de gravar os arquivos prontos e acabados no pendrive, um usuário precavido teria criado cópias adicionais e enviado para um disco virtual e para seu próprio email (como diz um velho ditado, “quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum). Outra boa ideia seria recorrer ao TEAMVIEWER, que é gratuito para uso pessoal. Com esse ele, você poderia acessar o PC de casa remotamente através do seu smartphone, tablet ou mesmo do computador do trabalho.
Depois de baixar e instalar o programinha, criar uma senha e abrir sua conta no TeamViwer, clique em Extras>Options>General e defina Incoming Lan Connections como Accept para permitir a conexão de outros dispositivos à sua rede. Feito isso, clique em Remote Control para ajustar a qualidade e velocidade da conexão e finalize em OK. Finalmente, instale o programinha no segundo computador ou dispositivo móvel e – da feita que o PC de casa esteja ligado e conectado – basta você seguir as instruções nas telas para acessar remotamente seus arquivos.   


Abraços e até mais ler.