quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DE NOVO O UBUNTU – MÍDIA DE INSTALAÇÃO

QUALQUER TECNOLOGIA SUFICIENTEMENTE AVANÇADA NÃO PODE SER DIFERENCIADA DE MÁGICA.

Se você criou a mídia de instalação do Ubuntu, mas resolveu não utilizar o sistema, nem por isso jogue fora o CD Live, pois ele pode ser um aliado valioso em diversas situações:

Vamos supor que de repente e sem qualquer motivo aparente o seu computador se recuse a carregar o Windows. Depois de muito relutar, você se conforma em reinstalar o sistema, mas como seus backups não são muito confiáveis (se é que você os fez), o risco de perder dados importantes e de difícil recuperação é preocupante. Já se você dispuser do disquinho, basta inseri-lo na gavetinha, ligar o PC, acessar a partição do Windows e copiar os arquivos para um pendrive, HD externo ou disco virtual. Simples assim.

Outra ferramenta útil é o Gparted – aplicativo que acompanha o Ubuntu e permite criar, redimensionar, trocar letras e excluir partições de maneira simples e rápida. A despeito de o Windows dispor de um gerenciador de disco em suas versões recentes, nas mais antigas é preciso formatar a unidade ou a recorrer a programas de terceiros.

Tenham todos um ótimo dia.
Postar um comentário