quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ÍCONES - COMPORTAMENTO ESTRANHO - COMO SOLUCIONAR

SE TIVER UM LIMÃO, FAÇA UMA LIMONADA. SE TIVER UMA LARANJA, FAÇA UMA LARANJADA. SE TIVER UM CÁGADO, CUIDE BEM DO BICHINHO.

Às vezes, por razões incertas e não sabidas – noutras, por culpa de programinhas de manutenção que se esmeram demais em faxinar o sistema –, determinados arquivos têm seus ícones trocados pelo modelo genérico do Windows, como se não houvesse um aplicativo associado a eles. Felizmente, solucionar esse problema não leva mais do que alguns minutos:
  • Feche todos os programas e janela.
  • Tecle Ctrl+Shift+Esc para convocar o Gerenciador de Tarefas e, na aba Processos, selecione Explorer.exe e clique em Finalizar Processo.
  • No menu Arquivo do Gerenciador, clique em Nova Tarefa (Executar...), digite cmd /c del %userprofile%\AppData\Local\IconCache.db /a e tecle Enter.
  • Torne a abrir o menu Arquivo e a clicar em Nova Tarefa (Executar...), mas desta feita digite Explorer.exe e tecle Enter.
A menos que haja algo mais de errado com o seu sistema, o Explorer será reiniciado e tudo voltará a ser como antes no Quartel de Abrantes.
Bom dia a todos e até mais ler.
Postar um comentário