segunda-feira, 24 de março de 2014

AINDA O WINDOWS XP...

VAMOS RESPONDER SEMPRE COM A VERDADE. QUANTO MAIS MENTIRAS DISSEREM SOBRE NÓS, MAIS VERDADES A GENTE DIZ SOBRE ELES.

Falta pouco mais de duas semanas para o bom e velho Windows XP ser aposentado, mas isso não significa que você precise abandoná-lo prontamente (para saber mais, clique aqui).
Então, caso esse casamento feliz perdure mais algum tempo e você continue compartilhando seu PC com outros usuários, lembre-se de que a versão Professional permite gerenciar detalhadamente as permissões de cada conta de usuário.
Para tanto, clique em Iniciar > Executar, digite gpedit.msc, dê Enter, expanda Configuração do Usuário, tecle em Modelos administrativos e explore as diversas possibilidades (para cada ajuste existem os modos Não Configurado, Ativado e Desativado).

Observação: Uma boa ideia é impedir que os demais usuários modifiquem as configurações do sistema – dê duplo clique em Proibir acesso ao Painel de Controle, selecione Ativado e confirme em OK.

Para evitar que abelhudos bisbilhotem seus arquivos pessoais, clique num ponto vazio da Área de Trabalho e em Novo>Pasta, nomeie a nova pasta e arraste para dentro dela tudo aquilo que você deseja proteger. Ao final, dê um clique direito sobre ela, selecione Propriedades e, em Avançado, marque a caixa Criptografar o conteúdo para proteger os dados.

Observação: Na versão Home, coloque a pasta com os arquivos pessoais em Meus Documentos e somente você – ou quem mais fizer logon com sua senha de usuário – poderá acessá-los. No Windows 7, caso sua conta tenha uma senha, suas pastas particulares (Documentos, Fotos, etc.) serão criptografadas automaticamente e só poderão ser acessadas por você ou por quem mais fizer o logon usando seus dados.

É possível melhorar o desempenho do XP forçando-o a descarregar automaticamente os arquivos .DLL da memória quando do encerramento dos aplicativos. Para isso, abra o Editor do Registro (clique em Iniciar>Executar, digite regedit e pressione Enter), navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer, crie a sub-chave AlwaysUnloadDLL e mude o valor para 1.

Aproveitando o ensejo,  sugiro que assistam ao clip a seguir. Ainda que não concorde integralmente com tudo o que é dito ali, admiro a coragem do jornalista e assino embaixo da maioria de suas colocações.


Abraços a todos e até a próxima.