terça-feira, 29 de abril de 2014

FAVORITOS - COMO REMOVER ENTRADAS REDUNDANTES E LINKS COM PROBLEMAS

PARA QUE TANTOS PLANOS EM TÃO CURTA VIDA.

Para permitir retornar às webpages que você acessa com maior frequência sem ter de memorizar seus respectivos URLs, os navegadores oferecem um recurso chamado Favoritos (ou Bookmarks, ou ainda Marcadores). No entanto, conforme novos endereços vão sendo adicionados, vai ficando mais difícil de localizar as entradas desejadas, sem mencionar que, com o passar do tempo, muitos links deixam de funcionar, e testar cada um deles regularmente pode dar um bocado de trabalho.

Observação: Para detalhes sobre adição, exclusão e organização de favoritos, clique aqui se você usa o Chrome e aqui se usa o MS Internet Explorer.   

A solução é instalar o freeware AM-DeadLink, que é compatível com a maioria dos navegadores (IE, Chrome, Firefox, Opera, etc.) e ajuda a identificar e eliminar entradas problemáticas ou redundantes.
Ao final da instalação, execute o programa, defina o navegador desejado (no canto superior esquerdo da interface), comande a busca (botão verde) e em questão de minutos você ouvirá um sinal sonoro e terá a lista completa de seus favoritos, com o status de cada um deles e outras informações importantes (caminho, pasta, tipo de erro, etc.).
As entradas problemáticas são grafadas em vermelho e podem ser excluídas diretamente, mas fica mais fácil de fazer a limpeza depois de clicar no botão com uma seta dupla em vermelho apontando para cima, que agrupa os links com erro no topo da lista (antes de eliminar definitivamente os links com erro, tente acessá-los diretamente da sua pasta de Favoritos depois de algumas horas ou no dia seguinte – talvez o problema fosse apenas uma indisponibilidade momentânea do servidor).
Para localizar entradas duplicadas, clique no botão que exibe quatro bonequinhos coloridos ou, no menu Bookmarks, clique em “Mostrar Bookmarks duplicados”; para mais informações, consulte a ajuda do programa.

Abraços a todos e até mais ler.
Postar um comentário