terça-feira, 13 de maio de 2014

MS POWERTOYS PARA O WINDOWS 7? NEM TANTO, MAS QUASE ISSO!

PESSOAS DETERMINADAS CONSEGUEM ALCANÇAR QUALQUER COISA.

Mesmo que o Seven seja um substituto à altura do XP, eu ainda sinto saudades do velho amigo de tantos anos, notadamente quando me lembro dos MS PowerToys para o Windows XP (ferramentas de Tweak abordadas em diversas postagens), que, infelizmente, não foram reescritos para rodar no Seven.
Por outro lado, existem diversos substitutos dignos de nota, dentre os quais vale citar o Tweak-7, o TweakNow WinSecret, o TweakNow PowerPack, o TweakMe!, o Windows 7 Manager, o Glary Utilities e o Quick Config.
Recentemente, fuçando a Web atrás de novas opções, eu encontrei uma webpage que lista mais 7 programinhas interessantes, dos quais eu escolhi o primeiro, que, a priori, me pareceu muito legal.
Pena que, como de costume, a versão gratuita não inclui todos os módulos contidos na comercial, conquanto preste bons serviços para um usuário doméstico comum que não queira gastar US$ 30 para licenciar o software.

Mudando de pato para ganso, quanto mais a abertura da COPA 2014 se aproxima, mais preocupante é a dura realidade exibida sem firulas no clipe abaixo. Vale conferir.



Um ótimo dia a todos e até mais ler.