quinta-feira, 22 de maio de 2014

PLANO DE FUNDO (WALLPAPER) DA ÁREA DE TRABALHO

O TEMPO NÃO PARA NO PORTO, NÃO APITA NA CURVA, NÃO ESPERA NINGUÉM.

Esta dica é mais velha do que a minha finada avó, mas, por incrível que pareça, tem gente que ainda não sabe que o plano de fundo da área de trabalho não precisa corresponder necessariamente às imagens fornecidas pela Microsoft junto com o Windows.
A rigor, qualquer imagem armazenada no seu PC pode ser utilizada para decorar sua área de trabalho (inclusive as fotos que você tirou da namorada, do cachorrinho, do carro novo, e por aí vai), bastando para tanto dar um clique direito sobre a figura em questão e escolher a opção “Definir como plano de fundo da área de trabalho”.
Já se a figura ou foto estiver hospedada em algum site da Web, clique sobre ela e, no IE, selecione “Definir como tela de fundo” e no Firefox, “Definir como papel de parede”. No Chrome, clique em “Salvar imagem como...”, selecione a área de trabalho e o formato JPEG, se necessário, e então clique em Salvar. Feito isso, dê um clique na foto salva e, aí sim, escolha a opção “Definir como plano de fundo da área de trabalho”.
Em qualquer caso, digite “Plano de fundo” na caixa de pesquisas do menu Iniciar, dê duplo clique em Alterar plano de fundo da área de trabalho e, em Posição da imagem, escolha a modalidade que melhor resultado apresente, clique em salvar, e pronto.

Observação: Se você usa o SEVEN SE, terá de editar o registro manualmente (coisa que eu não recomendo) ou recorrer a ferramentas de terceiros para reconfigurar seu plano de fundo. Nesse caso, sugiro o Panel Personalization ou o StarterBackground Changer (para instruções em inglês sobre como utilizar o programinha, clique aqui).

Sobrando um tempinho, assista ao vídeo abaixo:





Abraços a todos e até amanhã.