segunda-feira, 5 de maio de 2014

SEGURANÇA DIGITAL – COMODO CLEANING ESSENTIALS

A QUEM POUCO NÃO BASTA, NADA BASTA.

Quem acompanha nossas postagens sabe que nenhum software oferece 100% de segurança e, consequentemente, que nenhum programa antivírus é totalmente à prova de falhas. Então, por melhor que seja o seu arsenal de defesa, convém robustecê-lo sempre que possível.
A sugestão da vez é o COMODO CLEANING ESSENTIALS, que dispensa instalação e, por não oferecer proteção em tempo real, funciona como um complemento do antivírus residente. Para utilizá-lo, basta fazer o download, extrair os arquivos e armazená-los numa pasta no seu HD ou num pendrive, por exemplo, e acioná-lo através do executável CCD.exe.

Observação: O programinha é compatível com as edições XP SP2, VISTA e SEVEN, tanto de 32-bits quando de 64-bits. Selecione a sua antes de dar início ao download.

Há três modalidades de varreduras. A SMART é a mais rápida e a FULL, a mais completa, e exige a reinicialização do sistema ao final, para que a ferramenta possa identificar e neutralizar quaisquer pragas que fiquem inacessíveis com o Windows carregado. Já a CUSTOM permite realizar varreduras individuais de arquivos e pastas.
As demais opções e o leque de configurações disponíveis são bastante intuitivos, dispensando, portanto, maiores considerações. Ainda assim vale destacar o Comodo KillSwitch, acessível através do menu Tools, que, além de exibir informações sobre o consumo de recursos do PC e os programas em execução, analisa os processos que rodam em segundo plano e permite finalizar os potencialmente suspeitos com poucos cliques do mouse.
Fica aqui a sugestão.

Abraços e até mais ler.