terça-feira, 17 de junho de 2014

COPA DO MUNDO E ELEIÇÕES EM 2014

BRASIL. FRAUDE EXPLICA.

O CONSPIRACIONISMO existe há décadas, mas ganhou mais agilidade e abrangência com a popularização da Internet, em cujas asas bobagens de todo tipo alcançam os quatro cantos do mundo em questão de minutos (colocação essa no mínimo curiosa, já que o mundo é esférico, e as esferas não têm cantos, mas isso é outra história).
Há quem acredite piamente que J. F. Kennedy sobreviveu ao atentado em Dallas, por exemplo, ou que Paul McCartney morreu ainda nos anos 1960 – o que aparece na mídia desde então é apenas um sósia –, ou ainda que Elvis Presley continua vivo e mora na Argentina (dentre outros disparates igualmente estapafúrdios). Mas a teoria conspiratória que me leva a esta postagem é a de que o Brasil perdeu a Copa de 2010 em troca de vitória garantida em casa, em 2014, defendida por expoentes do jornalismo esportivo do quilate de Jorge Kajuru e Milton Neves.
Kajuru, polêmico por opção e definição – e de postura um tanto indigesta, diga-se –, aposta (mais uma vez) sua carreira nessa assertiva, como se pode ver no vídeo a seguir:


Caso não consiga disparar o vídeo, experimente pelo link a seguir: http://youtu.be/Kl8cRDllrgs  

Já o (chato do) Milton Neves assevera que o Brasil sempre foi favorecido nas Copas, e se não ganhar esta “na bola”, “ganhará no apito”, pois os mandatários da FIFA são capazes de tudo pelo poder – da mesma forma que os lulopetistas; não faz muito tempo, Dilma disse com todas as letras que “em ano eleitoral a gente faz o Diabo”.
No contraponto, o site BOATOS.ORG atesta que a “compra” da Copa custaria muito caro e não garantiria 100% de bons resultados – afinal, Lula venceu Serra em 2008, quando o Brasil conquistou o penta e o PSDB de FHC ainda estava no comando desta nau de insensatos. Por outro lado – aqui a pergunta é minha –, o que é caro para quem tem a seu dispor uma arrecadação anual na casa dos dois trilhões de reais? Com bem menos os PTralhas (vade retro, Satanás!) compraram a maioria no Congresso Nacional e garantiram o segundo mandato do “chefe”, que por sua vez elegeu um “poste” para esquentar a cadeira até que ele possa reassumir via eleições de 2018?

Observação: Segundo o Blog do Professor Hariovaldo, Dilma teria gasto R$ 300 milhões para comprar a Copa das Confederações, mas isso não impediu que sua popularidade despencasse após as manifestações de junho passado. Demais disso, Lula venceu Serra no ano do penta, quando o tucano FHC ainda era presidente.

Enfim, não cabe a mim dizer quem está certo, já que entendo tanto de futebol quanto de missa, e acho leviano dar uma opinião embasada somente em meras especulações. No entanto, como diz um velho adágio, onde há fumaça, há fogo. Para encerrar, veja mais esse clipe com o jornalista Luiz Carlos Prates e depois me conta a que conclusões você chegou.


Ou, alternativamente, http://youtu.be/EaW0lmrwEpk

E que Deus nos ajude.
Postar um comentário