sexta-feira, 27 de junho de 2014

SUTILEZAS do PLANO DE FUNDO do SEVEN, JOAQUIM BARBOSA e Humor de Sexta-feira.

O LOCAL EM QUE SE JOGAVA FUTEBOL ERA ESTÁDIO; AGORA É ARENA, MODA QUE NÃO NASCEU NO BRASIL – FOI IMPORTADA E AQUI OFICIALIZADA PELA PODEROSA FIFA. A TRUCULÊNCIA ROMANA VENCEU A GRAÇA GREGA, UM ESPELHO DOS NOSSOS TEMPOS (Roberto Pompeu de Toledo).

Embora exerça funções meramente cosméticas, o Plano de Fundo da área de trabalho do Windows é um dos primeiros elementos que a maioria dos usuários do sistema personaliza. No entanto, muita gente não sabe que qualquer imagem salva no computador ou publicada na Web pode ser usada para esse fim – sem mencionar cores sólidas, figuras emolduradas, apresentações de slides e clipes de vídeo, que ampliam ainda mais a gama de opções.

Observação: Usar ou não um wallpaper fica a gosto do freguês, até porque a quantidade de RAM que equipa os PCs atuais torna desprezível o impacto de uma imagem rebuscada decorando a tela, ainda que em alta resolução. Entretanto, até o lançamento do SP1, o Seven sofria um retardo de 7 a 30 segundos na inicialização se uma cor sólida fosse usada como papel de parede (caso seja necessário instalar o hotfix isoladamente, clique aqui e siga as instruções da Microsoft).

Para modificar o plano de fundo da sua área de trabalho no Seven, faça o seguinte:

1 – Abra o mini-aplicativo Vídeo do Painel de Controle, clique no link Alterar plano de fundo da área de trabalho e, em Local da imagem, explore as diversas opções exibidas no menu suspenso. Se nenhuma delas lhe agradar, clique em Procurar para vasculhar os demais diretórios, localize a foto ou figura desejada, dê um clique direito sobre ela e escolha Definir como plano de fundo da área de trabalho.

2 – No campo Posição da imagem, clique na setinha à direita, teste as opções de dimensionamento disponíveis (preencher, ajustar, estender, lado a lado e centro), selecione a que mais lhe agradar e clique em Salvar alteraçõe.

3 – Para emoldurar uma imagem (ajustada ou centralizada), clique em Posição da imagem, em Ajustar ou Centralizar e em Alterar cor de plano de fundo. Feito isso, selecione a cor desejada e confirme em OK.

ObservaçãoPor razões incertas e não sabidas, o Windows 7 Starter vem com um único plano de fundo e não disponibiliza meios de modificá-lo sem a edição manual do Registro (que eu não recomendo) ou mediante aplicativos de terceiros, como o freeware StarterBackground Changer (para instruções sobre como utilizar o programa, clique aqui).

Cumpre salientar que a adequação de uma imagem à tela depende da resolução de ambas. Na tela de 15.6 polegadas do meu note, por exemplo, arquivos .JPG de 640 x 480 pixels preenchem todo o espaço com nitidez e riqueza de detalhes, embora a resolução da maioria dos wallpapers nativos do Windows seja de 1920 x 1200 pixels.
Note também que, por razões incertas e não sabidas, o Windows 7 Starter vem com apenas um plano de fundo e não disponibiliza meios de modificá-lo sem a edição manual do Registro (que eu não recomendo) ou mediante aplicativos de terceiros, como o freeware StarterBackground Changer (para instruções sobre como utilizar o programa, clique aqui).

Observação: Amanhã a seleção brasileira enfrenta a do Chile às 13h00m. Vamos ver que bicho dá.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de final de semana:

FRASES DE PARA-CHOQUES DE CAMINHÃO:

1-  Já cheirei Coca... É igual a Pepsi.

2 -  Ladrão que rouba ladrão vive em Brasília

3 -  As mulheres perdidas são as  mais procuradas.

4 -  Como é difícil se livrar de uma mulher fácil.

5 -  Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris.

6 -  Duas coisas que aprecio: cerveja gelada e mulher quente.

7  - Enquanto não encontro a mulher certa, divirto-me com as erradas.

10 - Mais vale chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro.

11 - Melancia grande e mulher muito boa, ninguém come sozinho.

12 - Na vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador.

13 - Não roube! O governo detesta concorrência

14 -O chifre é como consórcio. Quando menos espera, você é contemplado.

Para concluir;


Para finalizar, veja mais esta pérola da política nacional:



Continuamos na segunda-feira, pessoal; abraços a todos e até mais ler.