quarta-feira, 9 de julho de 2014

O QUE FAZER SE VOCÊ ESQUECER A SENHA DE LOGON DO WINDOWS 7

QUEBRAR O TERMÔMETRO NÃO CURA A FEBRE.     

Menos mal que tenha havido o gol de honra. Afinal, 7 x 1 não são 7 x 0.
Enfim, não adianta chorar sobre leite derramado. Passada a euforia antecipada do ovo na cloaca da galinha (para ser gentil), chegou a hora de cobrar explicações sobre o superfaturamento dessa maracutaia faraônica que Lula fez das tripas coração para hospedar, visando criar mais uma cortina de fumaça para escamotear os desmandos do lulopetismo e da incompetência de sua sucessora e distinta companhia. Só falta agora essa malta de desqualificados atribuir a culpa dessa monumental derrocada ao Neymar (ou à ausência dele, melhor dizendo).
A propósito, será que o Felipão vai ficar desempregado? Quem sabe ele não consegue uma bolsa família...


Se ninguém além de você usa o seu computador, a senha de logon pode parecer desnecessária, mas nunca se sabe se e quando seu cunhado mala, sobrinho pentelho ou outro abelhudo de plantão irá ligar a máquina sem sua expressa autorização (aliás, por motivos óbvios, o problema é ainda maior com laptops), de maneira que convém não arriscar.<
 
Observação: Caso queira configurar o logon automático no Windows 7, abra o Painel de Controle e, em Contas de Usuário, selecione seu nome na lista Usuários Deste Computador, desmarque o item “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador” dê OK, digite a senha duas vezes quando solicitado e confirme a alteração. Se você ainda usa o XP, clique aqui para mais informações.

Conforme foi dito nas postagens dos dias 8 e 9 no mês passado, a política de contas e senhas do Windows foi bastante robustecida desde a versão ME, quando bastava teclar ESC na tela de logon para obter acesso irrestrito ao sistema. Mas ainda assim existem manerias de, em caso de emergência, acessar o Windows sem a senha de logon.
Caso você esqueça sua senha do XP Home, inicie o PC no modo de segurança, faça logon com a conta Administrador – que, por padrão, não requer senha –, acesse o Painel de Controle, clique em Contas de usuários e defina uma nova senha. (No XP Pro essa dica não funciona, mas é possível dar um “jeitinho” com o Active Password Changer 3.0).
No Seven, o buraco é mais embaixo: se você não dispõe de um disco de redefinição de senha (para criá-lo, clique em Iniciar/Painel de Controle/Constas de Usuários/Criar disco de redefinição de senha e siga as instruções do Assistente), faça o seguinte:
  • Reinicie o computador com o DVD de instalação do Seven (clique aqui para saber como alterar a sequência de boot no CMOS Setup, caso necessário).
  • Depois que o instalador carregar, selecione um idioma para a instalação, clique em Avançar e em Reparar o computador, selecione o sistema a ser reparado (geralmente só há um), torne a clicar em Avançar e, na lista de ferramentas de recuperação, selecione Prompt de Comando.
  • Digite “copy c:\windows\system32\sethc.exe c:\” (sem as aspas), tecle Enter em seguida digite “copy /y c:\windows\system32\cmd.exe c:\windows\system32\sethc.exe” (também sem as aspas).
  • Torne a teclar Enter, digite exit, tecle Enter mais uma vez e reinicie o PC.
  • Na tela de login que será exibida, pressione Shift cinco vezes consecutivas e, no Prompt de Comando, digite “net user” (sem as aspas), dê um espaço, digite seu nome de usuário, dê outro espaço, digite a senha que você deseja implementar e tecle Enter (caso não se lembre do seu nome de usuário, digite apenas “net user” e dê Enter para acessar uma lista com todos os usuários do sistema).
  • Para concluir, digite exit, reinicie o computador e faça o logon com sua nova senha. 
Observação: Para evitar que alguém se valha desse artifício para mudar sua senha, volte ao Prompt de Comando, digite copy /y c:\sethc.exe c:\windows\system32\sethc.exe, dê Enter, digite exit, torne a dar Enter e reinicie o computador.

Bom feriado aos paulistas, um ótimo dia a todos e até mais ler.
Postar um comentário