terça-feira, 12 de agosto de 2014

BUSCAS NO GOOGLE POR COMANDOS DE VOZ

O PALHAÇO PODE SER ENGRAÇADO, MAS O CIRCO TEM QUE SER SÉRIO.

Gente, eu ainda não experimentei no PC, até porque digitando os parâmetros das pesquisas eu obtenho resultados mais próximos daquilo que tenho em mente descobrir. Por outro lado, devido à dificuldade de escrever no smartphone, mesmo com o teclado expandido que surge quando o gadget é usado na horizontal, a pesquisa por voz é sopa no mel.
Vale lembrar que esse aprimoramento requer a instalação do Google Chrome, e que não adianta ficar berrando diante do navegador padrão do seu Android ou do IE do PC. Então, baixe e instale o Chrome, execute-o, clique no ícone do microfone (e em Permitir, se necessário) e formule pausadamente a sua pergunta em voz alta e clara. Em poucos segundos, o enunciado aparecerá transcrito no display, bem como os links respectivos.
Você pode usar o microfone para fazer perguntas ao Google como se estivesse conversando com um amigo. Experimente perguntar “tempo e temperatura em São Paulo”, “cotação do dólar” ou raiz cúbica de 1.059.687, por exemplo. Dependendo do caso, além dos links, você ouvirá a resposta em alto em bom som.

Observação: Se nada acontecer quando você falar, verifique se o microfone está bem conectado. Caso o problema persista, digite microfone na caixa de pesquisas do menu Iniciar e clique em Encontrar e corrigir problemas com a gravação de áudio.


Abraços a todos e até mais ler.