segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PREVINA-SE CONTRA INTERCORRÊNCIAS CAPAZES DE MINAR A ESTABILIDADE DO SEU WINDOWS.

QUANDO UMA LUZ SE APAGA, É MUITO MAIS ESCURO DO QUE SE ELA JAMAIS TIVESSE SIDO ACESA.

Quem acompanha minhas postagens sabe como é importante manter o software do computador devidamente atualizado, e que isso exige habilitar as atualizações automáticas do Windows e recorrer a programinhas que façam basicamente a mesma coisa com os aplicativos “não-Microsoft”, como o Secunia PSI, o R-Updater, o FileHippo UpdateChecker e o CNET TechTracker, dentre tantos outros.

Observação: De tempos em tempos, desenvolvedores responsáveis liberam correções ou novas versões de seus produtos, visando corrigir possíveis erros e fechar eventuais brechas de segurança.

Convém ter em mente que atualizações mal sucedidas (incompletas ou corrompidas) podem criar problemas em vez de corrigi-los, razão pela qual é fundamental criar um ponto de restauração antes de aplicar as ditas cujas (o Windows Update se encarrega dessa providência, mas o mesmo não se aplica necessariamente aos demais programinhas). Caso seu PC se torne instável após uma atualização do Windows:

·        Clique em Iniciar > Executar, digite services.msc e dê OK;
·        Localize o item Atualizações Automáticas, dê duplo clique sobre ele e, na janela das                    Propriedades, selecione a opção Parar;
·        Mantendo aberta a tela das propriedades, abra o Windows Explorer, navegue                            até C:/Windows, localize a pasta SoftwareDistribution e troque o nome dela para algo como        SoftwareDistribution.old, por exemplo;

Retorne então à janela das Propriedades e selecione a opção Iniciar (para reiniciar o serviço de Atualizações Automáticas). Na próxima atualização, tudo correndo bem, seu sistema receberá os arquivos completos e livres de problemas.

Agora veja esta (imperdível):

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/como-nao-dizer-coisa-com-coisa

EM TEMPO: AMANHÃ É PATCH TUESDAY DA MICROSOFT. CASO VOCÊ NÃO TENHA CONFIGURADO SEU SISTEMA PARA BAIXAR E APLICAR AS ATUALIZAÇÕES/CORREÇÕES MAIS IMPORTANTES, RODE O WINDOWS UPDATE, FAÇA O DOWNLOAD E PROCEDA À INSTALAÇÃO MANUALMENTE (CONVÉM FAZÊ-LO NO COMECINHO DA NOITE DE TERÇA OU NA MANHÃ DE QUARTA).

Até mais ler.
Postar um comentário