quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SUTILEZAS DO GOOGLE CHROME - COMO ABRIR LINKS EM NOVAS ABAS


LIVRE-SE DOS BAJULADORES. MANTENHA PRÓXIMAS DE VOCÊ PESSOAS QUE LHE AVISAM QUANDO VOCÊ ERRA.

O Chrome e o IE são os navegadores de Internet mais utilizados em todo o mundo, e escolher entre um e outro, atualmente, tem mais a ver com as preferências pessoais do usuário do que com as funções e recursos que cada qual disponibiliza, já que ambos são bastante semelhantes nesse quesito.
Durante anos a fio eu usei o IE – do qual continuo sendo fã de carteirinha –, embora tenha promovido o Chrome à condição de navegador padrão (a explicação dessa aparente contradição é uma história que fica para outra vez).
Acostumado com o IE, no qual os links em que eu clicava abriam em novas guias da janela (para fazer esse ajuste, clique em atual Ferramentas > Opções da Internet > Guias > Abrir links de outros programas em e escolha uma das três possibilidades), eu inicialmente estranhei o comportamento do Chrome, que varia conforme o que está definido especificamente para cada link. No entanto, não demorei a descobrir como contornar esse “problema” de forma simples e sem a instalação de softwares adicionais. Acompanhe:

·    Uma das diversas possibilidades consiste em clicar sobre o link desejado com o botão direito e selecionar Abrir link em uma nova aba, Abrir link em uma nova janela ou Abrir link em janela anônima.

·    Se você achou trabalhosa a sugestão acima, clique no link com o scroll (aquela rodinha que fica entre os botões do mouse e serve para rolar a tela) e ele abrirá automaticamente numa nova aba, em segundo plano. Caso queira abrir a nova aba em primeiro plano, mantenha a tecla Shift pressionada enquanto clica com o scroll.

·    Se você usa um note sem mouse com scroll, pouse o ponteiro sobre o link, pressione Ctrl dê um clique esquerdo.

·    Se preferir, arraste o link até logo acima da barra de endereços e solte-o ao lado da aba ativa da janela, fazendo com que abra numa nova aba, já em primeiro plano.
   

Abraços e até mais ler.