quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CURSOS ONLINE DE TECNOLOGIA, ALTERNATIVA AO PRINT SCREEN e O ADEUS AO ORKUT

LOVE MEANS NEVER HAVING TO SAY YOU’RE SORRY…

A Coursera – plataforma que conta com 110 instituições de ensino parceiras e oferece mais de 700 cursos em diversas áreas – anunciou recentemente uma parceria com a USP e Unicamp visando criar cursos de tecnologia online em português (para mais informações, clique aqui).
Segundo o site OLHAR DIGITAL, há 4 opções legendadas em português:

Como dito em outras oportunidades, se você quiser copiar uma imagem da Web e os comandos respectivos estiverem desabilitados, a solução é recorrer à captura de tela nativa do Windows (via tecla PrtSc). No entanto, é bem mais realizar essa tarefa com auxílio do freeware SpeedCap: basta abrir o programinha, clicar e selecionar o entorno da área da tela que você deseja capturar, dar um clique direito sobre a duplicata que será exibida no navegador e selecionar a opção Criar imagem como...

Segundo informações do GOOGLE, devido ao crescimento diferenciado de redes como o YOUTUBE e o GOOGLE+, o ORKUT será descontinuado no final deste mês, depois de mais de dez anos de serviços prestados a milhões de fãs de redes sociais. A criação de novas contas foi suspensa em 30 de junho, mas até o final deste mês não haverá impacto para quem já era cadastrado, de maneira a permitir que a comunidade lide com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016).

Observação: A despeito da descontinuação do serviço, um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online. Caso não queira que seu nome ou posts sejam incluídos, você deve remover o Orkut permanentemente da sua conta Google (para ter mais detalhes, clique aqui).

Um ótimo dia a todos e até amanhã.


Postar um comentário