quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SERVIÇO DE LOCALIZAÇÃO DO ANDROID – DE OLHO EM VOCÊ

QUANDO UM BURRO FALA, O OUTRO ABAIXA A ORELHA.

Uma postagem publicada recentemente no Blog da minha amiga Andréa alerta para as consequências do serviço de localização disponibilizado pelo Android (o SO mais utilizado em smartphones e tablets de todo o mundo) tem sobre a nossa privacidade.
Se, como a maioria dos mortais, você ativou esse recurso no seu aparelho, clique aqui, insira sua senha e confira suas andanças, dia após dia, através de uma linha de tempo bastante detalhada (note que a aba lateral oferece a opção de exclusão do histórico).
Agora, pense no tamanho do enrosco que isso pode acarretar se você tem um parceiro ciumento, por exemplo, que, com seus dados de login no Google, obterá facilmente essas mesmas informações. Para “ajudar”, a vigilância parece funcionar mesmo com o Google Maps e o GPS desligados, já que, dependendo da área em que você se encontra, o sinal pode ser captado via Wi-Fi ou através de torres de celular. É mole?
Para desativar o OLHO DO GRANDE IRMÃO, torne a acessar a página retro citada, clique em Configurações e em Pausar, e aproveite o embalo para limpar seu histórico.
Boa sorte.

Em tempo:  Em homenagem ao retorno do horário eleitoral obrigatório - é isso aí, obrigatório, não gratuito, porque as emissoras recebem incentivos fiscais proporcionais ao tempo que cedem para esse batido cirquinho, o que significa que somos nós que bancamos a palhaçada! - vai uma de político, rapidinha, só para descontrair.



Um ótimo dia a todos.
Postar um comentário