quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CAIXA DE PESQUISAS DO MENU INICIAR - WINDOWS 7

A ÚNICA LÍNGUA QUE OS ASSASSINOS ENTENDEM É A DA FORÇA.

A postagem da última quinta-feira relembra que diversos serviços iniciados automaticamente com o Windows podem ser desativados ou configurados para inicialização manual, conforme sua relevância à luz do perfil do usuário.
A indexação, por exemplo, deixa as buscas no Windows consideravelmente mais rápidas, mas cobra seu preço em termos de desempenho. Então, se você raramente faz buscas, ou usa uma ferramenta de terceiros (como o Copernic Desktop ou o Google Desktop), digite services.msc na caixa do menu Executar, clique no item Serviço de Indexação (Windows Search) e ajuste-o para Desativado.
Caso você faça buscas eventuais, uma reconfiguração menos radical consiste em acessar as Opções de Indexação, no Painel de Controle, clicar em Opções de indexaçãoAvançadoTipos de Arquivo, marcar Indexar somente Propriedades e confirmar em OK. Se você precisar realizar uma pesquisa mais a fundo, envolvendo o conteúdo dos arquivos, digite content: na caixa Pesquisar do Menu Iniciar seguido do termo desejado. Por exemplo, digitando content:maracutaia, por exemplo, você irá localizar os arquivos que tenham a palavra “maracutaia” em seu conteúdo.
Por último, mas não menos importante, se por qualquer razão o serviço de buscas do Seven se tornar incapaz de localizar determinados itens, volte à tela das Opções de Indexação, clique em Avançado > Recriar OK.
Se ainda assim não funcionar, instale o Everything Search Engine – que cumpre o que promete, embora suas configurações avançadas sejam um tanto complicadas – ou o Launchy – que entra em ação quando o usuário pressiona simultaneamente as teclas Alt+Espaço e começa a digitar o nome do arquivo ou programa desejado.
Abraços e até mais ler. 

P.S. Tendo um tempinho, leia isto.

Tendo um tempão, assista a este vídeo;