segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS, WINDOWS UPDATE, UPGRADE, DOWNGRADE, PROBLEMAS E SOLUÇÕES.

ATÉ MESMO AS PEDRAS MAIS PESADAS PODEM SER REMOVIDAS.

Quem acompanha este Blog sabe que é fundamental manter o Windows, seus componentes e demais aplicativos devidamente atualizados, e que para tanto o próprio sistema oferece as ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS (para saber mais, clique aqui), embora você possa rodar o WINDOWS UPDATE a qualquer momento – no Seven, clique em Iniciar > Painel de Controle > Windows Update > Procurar Atualizações.
Ao final do processo, depois que o sistema for reiniciado, volte à tela do Windows Update, acesse o Histórico de atualização e verifique na coluna Status se a instalação de algum dos itens falhou. Caso afirmativo, volte ao Painel de Controle, selecione Programas e Recursos e, na coluna à esquerda, clique no link Exibir atualizações instaladas, insira o número (KB) correspondente à falha, clique no resultado com o botão direito e proceda à desinstalação. Feito isso, reinicie o computador, torne a rodar o Windows Update e instale novamente o(s) item(ns) que lhe for(em) oferecido(s).
Atualizações incompletas ou corrompidas podem provocar instabilidades ou travamentos. Sendo o caso:

2.   Pressione Windows+R, digite services.msc no menu Executar e tecle Enter;
3.   Dê um clique direito em Atualizações Automáticas, selecione Propriedades > Parar;
4.   Abra o Windows Explorer, navegue até C:/Windows, mude o nome da pasta SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old;
5.   Volte à tela das Propriedades, restabeleça o serviço de Atualizações Automáticas, reinicie o computador e torne a rodar o Windows Update. Se tudo correr bem, seu sistema receberá os arquivos completos e livres de problemas.

Observação: Em algumas situações pode ser preciso reiniciar o PC no modo de segurança, escolher a opção Modo de segurança com rede, acessar o site www.microsoft.com.downloads, inserir a referência da atualização em questão na caixa de pesquisa, baixá-la manualmente e dar duplo clique sobre ela para proceder à instalação “na marra”.

Volto a lembrar que o WU não contempla aplicativos de terceiros, mas nem por isso você precisa garimpar atualizações e/ou novas versões nos sites dos respectivos fabricantes, pois diversas ferramentas se propõem a fazer o trabalho pesado (para mais informações, clique aqui). Note que novas versões costumam corrigir erros/falhas de segurança e implementar novas funções e aprimoramentos aos softwares, mas há casos em que eles se tornam menos amigáveis, excluem menus e opções com as quais o usuário já estava habituado, ou mesmo se transformam em monstruosos consumidores de recursos. Para piorar, nem sempre é fácil fazer o downgrade, já que a maioria dos fabricantes costuma manter em seus servidores apenas as últimas versões. Por isso, não deixe de incluir os sites http://www.oldversion.com/ e http://www.oldapps.com/ em seus favoritos, já que lá é possível encontrar versões antigas de um vasto leque de freewares.

Antes de encerrar, só uma pergunta: Você acha que conhece o Paraguai?



Um ótimo dia a todos e até mais ler.
Postar um comentário